Escola Digital
Lista de tópicos
- Página de apoio ao programa Escola Digital
- Email de suporte à Escola Digital
Email de suporte à Escola Digital
suporte@aepacosbrandao.pt
Este é o email de contacto que os professores, alunos e encarregados de educação devem usar para:
- solicitar dados de acesso ao moodle;
- solicitar dados de acesso ao email-institucional;
- reportar alguma avaria no equipamento informático da escola;
- reportar algum problema no kit de computador e de conetividade da Escola Digital.
- Software para as provas de aferição
- Configuração dos Hotspot Thin Smartrix
Configuração dos Hotspot Thin Smartrix
No agrupamento este hotspot é comum nos portáteis entregues aos alunos do 1.º ciclo e docentes.
- Computadores da Insys
- Devolução e Reposição do Computador da Escola Digital
Devolução e Reposição do Computador da Escola Digital
- Disponibiliza-se informação importante sobre a devolução dos computadores fornecidos pela escola.
- KIT do Programa Escola Digital
KIT do Programa Escola Digital
Como desbloquear o Sistema de Segurança CUCO
Informamos que os computadores da Escola Digital tem ativo o sistema de bloqueio do CUCO (Central Unit Control). Assim deixamos as orientações que os utilizadores devem seguir para resolução do problema.
O que é o CUCO: Central Unit Control | Bloqueio remoto dos equipamentos: é um recurso que permite o bloqueio local ou remoto de equipamentos furtados ou perdidos.
- Qual o problema
Qual o problema
Qual o motivo para os computadores ativarem o sistema de segurança CUCo?
Verificou-se que a atualização de Abril do Windows alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores deste projeto continue a funcionar corretamente.
O fabricante do sistema de segurança CUCo, disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os equipamentos. O fabricante aconselha a que a presente atualização seja efetuada por todos os utilizadores finais, ou pelas escolas, com a maior brevidade.
Podem aparecer as seguintes mensagens:
– “Sistema de Bloqueio cuco foi activado!”
– “Esta unidade esta bloqueada!“, conforme imagem apresentada no lado direito
- Portáteis da marca Lenovo
Portáteis da marca Lenovo
Para interesse de todos, visando garantir que o problema é minimizado deverão os utilizadores proceder conforme indicações abaixo:
1) O PC JÁ ESTÁ BLOQUEADO
a) Solicitar o pedido de assistência técnica na escola para procedermos ao desbloqueio do PC.
Nota: A MEO-PC/Altice não tem plataforma para o efeito.2) O PC AINDA NÃO ESTÁ BLOQUEADO
a) Neste caso apenas necessita de efetuar urgentemente a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios;
b) Ligue o PC à Internet;
c) Pare os serviços do antivírus
d) Aceda ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates, descarregue o utilitário;
e) Execute/instale a atualização, como administrador (botão direto do rato)
f) Aguarde a conclusão da atualização, aguarde cerca de 5 minutos com a internet ligada
g) Termine sessão, volte a iniciar sessão para validar nos servidores da SGEC
h) Reinicie o equipamento
- Tópico 10